RES: [AsteriskBrasil] Papel do moderador da lista de discussões AsteriskBrasil.org

Junior - DSS junior em dssnet.com.br
Sexta Julho 28 11:22:07 BRT 2006

Concordo,
Quanto aos novatos (como eu), que ficam fazendo perguntas que talvez estejam
no histórico da lista, acho normal, tbm acho que vai continuar acontecendo,
pois isto aqui é uma lista de discussão técnica a respeito do Asterisk,
(estou certo?) e quando alguém decide participar é porque realmente está
precisando encontrar "o caminho das pedras"..
Se o objetivo dos participantes em geral é manter a lista no "padrão
avançado"somente com Mestres e Jedi`s isso deveria ficar bem claro escrito
em algum lugar para que perguntas de novatos não ocorram mais.
Talvez seria legal criar um topic na lista para iniciantes, pois dúvidas a
respeito de telefonia, conectores balun, cabos, placas, distros, how to
etc.. que estão diretamente relacionadas com uso do Ast* -> PSTN..

Jr.

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Denis
Galvao
Enviada em: sexta-feira, 28 de julho de 2006 09:51
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Papel do moderador da lista de discussões
AsteriskBrasil.org

Olá amigos.

Escrevo este email para clarificar alguns pontos a todos os
integrantes do grupo.

O papel do moderador é exclusivamente de filtrar as mensagens com
assuntos NÃO pertinentes ao escopo da lista que são estes:

- Assuntos comerciais(venda e compra de produtos/serviços)
- Propaganda/Mala direta
- Desentendimentos e agressões(threads que esquentam e se tornam emocionais)
- Testes de envio de mensagens para a lista

Não é atribuição do moderador filtrar mensagens que questionam
assuntos já tratados(e estão no histórico da lista) bem como perguntas
de iniciantes(que para alguns pode não ser interessante e pode soar
como fora do escopo desta lista). TODAS AS PERGUNTAS TÉCNICAS SERÃO
ACEITAS.

Acredito que este processso de moderação contrubuiu MUITO com a
qualidade das discussões desta lista, e por enquanto ele será mantido
até que se tenha um ambiente estabilizado e totalmente civilizado.

A atividade de moderação é executada por alguns voluntários que cedem
parte(boa parte) de seu tempo em prol deste espaço sadio de
discussões, portanto merecem todo o nosso respeito e apoio.

Abraços e bom trabalho a todos,

Denis Galvão
AsteriskBrasil.org