[AsteriskBrasil] "Capturar canal ZAP"

Keny Schmeling kenyhs em optinfo.com.br
Segunda Junho 5 08:53:18 BRT 2006

Existe algum comando o qual eu possa utilizar para "capturar" um canal zap teoricamente ativo?

O problema seria o seguinte.

Aconteceu de um cliente meu ligar e estar falando com um dos meus técnicos e sem querer o meu técnico desligar o softfone. O cliente permanece na linha.

Eu fiz um contexto onde se a pessoa digitasse **1 ou **2 teoricamente capturaria a linha 1 ou a linha 2 respectivamente. Se não tiver uma linha presa isso funciona normalmente, porém se tiver alguém na linha ainda, eu ouço a pessoa mas minha voz não sai.

Inclusive no X-Lite fica assim: "Session Progress" e nunca vai para Connected.

Segue abaixo o comando que eu usei:
exten => **1,1,Dial(Zap/1,,T)
exten => **1,n,Hungup()

exten => **2,1,Dial(Zap/2,,T)