[AsteriskBrasil] Conseguindo fazer o asterisk reconhecer duas linhas externas

Luis lalberto em voipway.com.br
Segunda Junho 5 11:31:47 BRT 2006

Olá Cláudio Jr, nada mais fácil do que instalar um gateway com duas portas
FXO para a entrada das suas linhas externas e se quiser,... existem gateways
que têm FXO e FXS nas suas entradas.  Não custam caro, são até mais baratos
do que as tais placas. Você pode ver exemplo de equipamentos em:
www.octtel.com.tw . E poderá comprá-los por aqui, tem muita gente vendendo
(por exemplo: www.virtualway.com.br).
Abraços,

Luís A. Imbriani

Message: 4
Date: Thu, 1 Jun 2006 08:28:15 -0300
From: "Claudio Junior" <csjunior em gmail.com>
Subject: [AsteriskBrasil] equipamento inicial
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org

Ola pessoal

Ja tive algumas vezes nesta lista, mas sempre como observador. Hoje envio um
email pedindo algumas opnioes para o pessoal.

Comprei dois ciscos ata e ja fiz eles funcionarem normalmente com o
asterisk. Eles funcionam muito bem, fazendo parte de um ramal virtual.
Continunando com minha curiosidade, em Sao Paulo, comprei na Santa Efigenia
algumas placas MD3200, mas pelo visto nao tive muito acerto neste sentido,
pois nao estou conseguindo fazer o asterisk reconhecer as ditas de maneira
alguma.

Conforme o lspci -v do linux, segue informações sobre a placa:

0000:00:06.0 Bridge: Tiger Jet Network Inc. Tiger3XX Modem/ISDN interface
        Subsystem: Intel Corporation: Unknown device 0003
        Flags: bus master, medium devsel, latency 32, IRQ 209
        I/O ports at d000 [size=256]
        Memory at ee000000 (32-bit, non-prefetchable) [size=4K]
        Capabilities: [40] Power Management version 2

Procurando na net, ele fala que provavelmente a placa esta com problemas. A
duvida, entao é, alguem sabe de algum fornecedor aqui no pais, onde eu possa
adquirir uma placa com dois canais no maximo para eu ligar minhas linhas de
entrada? Existe algum ata que faça isto, no maximo duas linhas, e de
preferencia que ele tenha uma entrada FXS e outra FXO e que seja compativel
com o asterisk e com fornecedor aqui no pais?

Agradeço a atenção

Claudio Jr.

--
Claudio da Silva Junior