[AsteriskBrasil] Interligacao com PABX analogico

Everton Goularth evertongoularth em yahoo.com.br
Quarta Junho 7 12:28:12 BRT 2006

Bom dia lista,

 Estou com muitas duvidas em relacao a interconexao de um servidor asterisk com uma central telefonica analogica e gostaria de pedir a ajuda dos amigos da lista.
 O Luiz Granja jah me deu uma orientacao sobre o assunto, porem minhas duvidas ainda continuam. Se me permitem, seguem algumas:

 1 - Posso interligar as minhas 4 linhas telefonicas no asterisk (atraves de uma placa TDM400P com 4 fxo) e interligar os troncos do pbx (onde as linhas 4 linhas  telefonicas estao interligadas atualmente) em interfaces fxs ou fxo no asterisk que vou conseguir repassar uma chamada externa que passara por uma URA e escolhera uma opcao?

 por exemplo: se um cliente ligar para um de meus numeros de tel. ele vai cair na URA, quando ele escolher por exemplo ¨tecle 1 para vendas´´ e teclar 1 o ramal 30 (que e o ramal no pbx analogico do departamento de vendas) ele vai tocar?

 2 - Como o asterisk vai enviar a sinalizacao pro pbx se o asterisk entende um tronco com o pbx como uma interface ZAP?

 3 - Como vou configurar meu plano de discagem para poder ligar de:
 ramais sip do asterisk ==> ramais do pbx
 ramais do pbx ==> ramais sip do asterisk
 ligacoes de fora ==> ramais do pbx

 Desde ja agradeco a oportunidade e desculpem-me a avalanche de duvidas, mas eh porque sou iniciante e realmente tenho muitas duvidas e naum estou achando documentacao para estas duvidas especificas.

 Everton Goularth