[AsteriskBrasil] Varios troncos para uma mesma rota

Cecîlia Fujita Abrahão cecilia em acenet.com.br
Quinta Junho 8 13:46:02 BRT 2006

Olá Fabiano,

Sim é possível fazer um transbordo:

No extensions.conf

Exten => _.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@opcao1)
Exten => _.,2,Dial(SIP/${EXTEN}@opcao2) ;caso ninguém atender na opção1
Exten => _.,102,Gotot(2) ; caso a opção1 estiver ocupada

Tenha os peers [opção1] e [opcao2] definidos no sip.conf (no caso)

Att,
Cecília

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org]Em nome de Fabiano
Carlos Heringer
Enviada em: quinta-feira, 8 de junho de 2006 10:16
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Varios troncos para uma mesma rota

Oi galera,
é possivel eu definir numa mesma rota de saida, varios troncos?
na verdade o que quero fazer é redundancia, ou seja, caso um tronco nao
complete a ligação, ele passe para outro etc etc...

é possivel fazer algo desse tipo?

Abraços