[AsteriskBrasil] Gravar arquivos GSM

marcioni S. marcioni50 em hotmail.com
Sexta Junho 9 15:17:44 BRT 2006

Ola Fabiano...
pelo que entendi vc nao precisaria desse software, pois o asterisk mesmo faz
isso.
crie uma extensao no arquivo extensions.conf:
exten => 100,1,Wait(2)
exten => 100,2,Record(/tmp/asterisk-recording:gsm)
exten => 100,3,Wait(2)
exten => 100,4,Playback(/tmp/asterisk-recording)
exten => 100,5,Wait(2)
exten => 100,6,Hangup

Ao ligar para 100, vc ouvira um beep. Grave sua voz e precione #
qdo terminar. Vc ouvirá ela para ver se ficou legal.
Depois basta renomear o arquivo /tmp/asterisk-recording.gsm
para a pasta sounds com o nome que vc desejar.

De qualquer forma tbem existem os sons em portugues na net