[AsteriskBrasil] Tranferência de ligações em PABX.

Luis lalberto em virtualway.com.br
Sábado Junho 10 11:25:23 BRT 2006

Olá Sérgio, também passei por problema semelhante e descobri uma coisa
interessante: isso não tem nada a ver com o Asterisk e sim com o ATA
instalado.  Muitos desses ATAs não tem a função de "reter" uma linha e sim
transferir a mesma, isto é, se a telefonista retém a linha para atender
alguma outra ligação entrante essa linha retida cai. Não conheço muito bem o
HT 286,  mas tente pedir a telefonista que trasfira simplesmente usando a
função "flash" do seu PABX, acredito que vai funcionar.
Com relação a sua ligação entrante que não cai a explicação é a seguinte:
essa ligação permanece conectada mesmo quando quem atendeu desliga o
telefone, pois você é que ligou, o mesmo acontece nas ligações PSTN normais.
Abraços,

Luís A. Imbriani

Message: 2
Date: Wed, 7 Jun 2006 11:59:39 -0300
From: " Sérgio Simas " <sergiosimas em gmail.com>
Subject: [AsteriskBrasil] Ligação cai durante transferência
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org

Olá Pessoal.

Estou tendo um problema em um cliente e gostaria de saber se alguém já
passou por isso:

Instalei um HT-286 em um pabx analógico de uma empresa.  Liguei o ata em uma
conexão de tronco.

Quando ligo do meu ata de casa para esse ata, a telefonista atende e nós
conseguimos conversar normalmente. Ela consegue inclusive transferir a
ligação internamente sem problemas.

 O mesmo não acontece quando a telefonista da empresa puxa a "linha" do ata
e faz uma ligação por ele.  Nesse caso, a ligação é completada normalmente,
mas quando ela tenta transferir a ligação para um ramal analógico interno, a
ligação cai e meu Asterisk retorna um Hangup.

Alguém ja passou por isso?

Obrigado,

Sérgio