[AsteriskBrasil] Bloqueio de Ligacoes para celular

Josué Conti josueconti em gmail.com
Quarta Junho 14 12:53:11 BRT 2006

André, boa tarde.
Para bloquear as ligações para celulares, é simples.
Crie um contexto [celular] no extensions.conf e insira lá por exemplo:
exten=>_7xxxxxxx,1,dial(zap/g1/${EXTEN})
exten=>_8xxxxxxx,1,dial(zap/g1/${EXTEN})
exten=>_9xxxxxxx,1,dial(zap/g1/${EXTEN})

E depois você coloca ou cria em outros contextos como INTERNO, LOCAL, DDD e
DDI e  "include" deste contexto [celular].
No sip.conf cada ramal faz parte de um contexto, correto?
Portanto desta maneira você separa e cria a sua política interna de acesso a
PSTN.
Espero ter lhe ajudado.
Em relação ao bloqueio de chamadas DDC, tbm estou pesquisando isso.

Abraço e boa sorte

Josué