[AsteriskBrasil] Dúvida - Asterisk

Samoied samoied em users.sourceforge.net
Domingo Junho 18 16:06:36 BRT 2006

Ajuda urgente? Contrate um profissional :)

A ajuda que posso lhe dar, é a seguinte:
Dá uma lida sobre contextos no
dialplan<http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=Asterisk+Dialplan+Introduction>, é simples.

O básico seria isso: Na declaração do usuário no sip.conf(supondo que
você use SIP), você atribui o contexto usuarios(context=usuarios). Já no
extensions.conf, no contexto usuarios([usuarios]) você adiciona
extençoes somente dos outros ramais... Logo, ele não poderá fazer
ligações para pstn ou ITSPs(provedores voip). Já usuários que necessitem
 utilizar pstn, cairiam em outro contexto, onde teriam acesso tanto a
 PSTN, quanto aos ramais...

Espero ter ajudado,