[AsteriskBrasil] Dúvida sobre a Aplicação Transfer()

Samoied samoied em users.sourceforge.net
Segunda Junho 19 19:10:43 BRT 2006

Boa Noite,

Dial e transfer são aplicações bem diferentes.
http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+cmd+Transfer
"The transfer() function sends a REFER, then totally ignores what is
happening with the transfer. It does need a total rewrite for all VoIP
channels and should propably be considered a bad hack"
Eu acho que isso explica bem...
A Aplicação Transfer veio de uma outra chamada SIPTransfer, que foi
rejeitada por ser específica para SIP, pois tenta utilizar um recurso
deste, o REFER.
Atualmente o Transfer, não faz mais do que isso. Ou seja, só o utilize se
você pretende enviar um REFER...
Sobre REFER:
http://www.ietf.org/proceedings/02nov/I-D/draft-ietf-sip-cc-transfer-05.txt