[AsteriskBrasil] Mudar Codec conforme SIP client

Bruno Germano Bauer bruno em biason.com.br
Quarta Junho 21 15:26:51 BRT 2006

Pessoal,

Estou tendo alguns problemas relacionados a codecs.
Tenho alguns telefones IP (Grandstream BT102) que não possuem suporte ao
codec GSM.
Ocorre que com esses telefones IP eu não consigo ouvir as mensagens de
Playback, VoiceMailMain, etc pois, conforme o debug do asterisk, ele não
consegue converter de gsm para G729 diretamente.
O que eu devo fazer... Com outro telefone ip GXP 2000 funciona perfeito
(esse suporta GSM) e com os softphones tmb.
Outra, alguém já conseguiu fazer upgrade de firmware do BT102?

Abraços

--
Bruno