[AsteriskBrasil] Interligação Matriz Filial ***Iniciante

Otavio - Smart Computadores otavio em smartcomputadores.com.br
Quinta Junho 22 11:13:42 BRT 2006

Bom dia pessoal

Ve se algume pode me ajudar !!

Estou interligando matriz X filial via voip com *, tenho dois servidores
linux com ips fixos.
Tenho tb uma MD3200 nos dois para comunicação com a central de PABX(esta no
ramal).

O que quero fazer ?
Que quando o usuario da Matriz pegar o telefone da sua mesa e discar para o
ramal 33(que esta no *) o * dele atenda e redirecione a ligação via VOIP
para a filial que por sua vez tem outro *, e que o server da filial disque
via md3200 para o ramal 24 da filial.

De certa forma ja estou conseguindo que isto ocorra, porem ao atender fica
tudo mudo.

Segue abaixo os arqs. de configuração !! (OBS: estou fazendo os testes com
X-Lite na matriz com o exten 100)

*************************************
-------
Matriz
-------
extensions.conf
[globals]
LANG=pt

[default]
exten => 100,1,Dial(SIP/2000 em filial.com.br:5060)
include => outgoing

[outgoing]
exten=>_3XXXXXXX,1,Dial(Zap/1/www0w${EXTEN})
exten=>_3XXXXXXX,2,Hangup
exten=>_XX,1,Dial(Zap/1/www${EXTEN})
exten=>_XX,2,Hangup
exten=>_XXX,1,Dial(SIP/${EXTEN})
exten=>_XXX,2,Hangup

sip.conf
[general]
port=5060
bindaddr=0.0.0.0
context=default

[usuario]
type=friend
secret=senha
host=dynamic
nat=yes
disallow=all
allow=gsm
username=usuario
context=default

-----
Filial
-----

extensions.conf
[globals]
LANG=pt

[default]
exten => 2000,1,Dial(ZAP/1/www$24,60,tT)
exten => 2000,2,Hangup

Sera que alguem poderia me ajudar ???

Obrigado pela tempo dispensado pelas minhas perguntas basicas.

Abraços !!!

Otavio - Smart Computadores.
F. (14) 3234-7028