[AsteriskBrasil] Asterisk Clientes Remotos

rejaine@bhz.jamef.com.br rejaine em bhz.jamef.com.br
Sexta Junho 30 10:23:27 BRT 2006

Ola,

Nao tenho certeza se é o caso, afinal tenho pouco experiencia com
Asterisk (estou apenas começando).

Mas tem uma opção da qual ouvi falar no curso, que talvez se aplica para
o seu caso, que é a careinvite=yes (na configuração do sip.conf)

;canreinvite=yes                ; allow RTP voice traffic to bypass
Asterisk

Pelo que entendi, essa configuração faz com que a mídia (voz) passe
diretamente entre os pontos A<->B  (o único porém fica por conta do NAT,
que pode te dar algum problema)

obs: não sei se estou correta, favor confirmarem