[AsteriskBrasil] PSTN

Paulino Kenji Sato pksato em gmail.com
Domingo Março 5 23:45:03 BRT 2006

On 3/5/06, Jose Lera <correalera em gmail.com> wrote:
> Eu fui, o problema está em SABER fazer a pergunta para encontrar a resposta.
> Segundo o meu problema não está no asterisk e sim na discagem.
> Ou seja, continuo sem ser entendido :(
> Minha duvida deve ser tão básica que ninguem a está entendendo.
> Não tem problema, vou tentar encontrar a resposta de outra forma.

José,
tem que informar ao asterisk o que fazer quando uma chamada chegar
pela PSTN ou outra linha tronco.
O comum e chamar a linha sip da telefonista.
Ou direcioanar para uma URA.

Exemplos (extensions.conf)

Chamar a linha sip (o tronco so vai ser atendido quando o ramal atender)
[tronco]
        exten => s,1,Wait(4)
        exten => s,2,ChanIsAvail(SIP/9921)
        exten => s,3,Dial(SIP/9921)
        exten => s,4,Hangup
        exten => s,103,Hangup

Um URA simples
[atende]
        exten => s,1,Answer
        exten => s,2,DigitTimeout,5
        exten => s,3,ResponseTimeout,10
        exten => s,4,Playtones(dialrecall)

        exten => _10XX,1,Dial(SIP/${EXTEN},20)
        exten => _10XX,2,Hangup

        exten => t,1,Playback(vm-goodbye)
        exten => t,2,Hangup

        exten => i,1,Playback(invalid)
        exten => i,2,Hangup

tronco e atende são os contextos definidos no zapata.conf  (só um deles)

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br