[AsteriskBrasil] Accounting no Asterisk

Luiz Henrique Gomes lhgomes em treynet.com.br
Terça Março 7 09:26:48 BRT 2006

Eu utilizo CDR via ODBC e não tenho este problema. As chamadas encaminhadas
para a PSTN (via TE205P) são registradas com os status corretos.

Eu já tive problemas deste tipo com provedores que atendem a ligação antes
de encaminhá-la ao destino final, mas não com terminação própria.

Luiz

-----Original Message-----
From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of
Felipe Louback
Sent: Tuesday, March 07, 2006 9:22 AM
To: A Comunidade Brasileira do PBX OpenSource
Subject: [AsteriskBrasil] Accounting no Asterisk

Caros,

Alguem sabe me informar se isto é problema comigo ou é uma caracteristica do
sistema de Accounting do Asterisk?

Configurei o Asterisk para enviar os CDRs para o Postgres, mas na hora em
que fui olhar os logs das chamadas, tive uma surpresa: todas as chamadas
encaminhadas pelos canais zaptel, mesmo nas quais o telefone só toca e nao é
atendido ou o telefone de destino está ocupado, o asterisk contabiliza como
chamada atendida.
Quando se olha no CDR, nota-se que o canal está como ANSWERED.

Alguém sabe me informar se isto sempre acontece no Asterisk ou se é um
problema local meu?

Atenciosamente,

Felipe Louback

--
Mestrando - Departamento de Engenharia Elétrica Grupo de Pesquisa em
Engenharia da Computação e Telecomunicações Universidade Federal de Minas

"Vinde a mim vós todos que estai cansados e aflitos, e eu vos aliviarei."
Mateus 11:28