[AsteriskBrasil] Qos - Sipura 2100 ou RT31P2 Linksys

Gmail - Whinston Rodrigues whinstonsaurarodrigues em gmail.com
Sexta Março 10 18:32:20 BRT 2006

   Fabrício, eu estou justamente fazendo isso na bancada.
   Estou com Sipura 2100, Zinwell ZT-1000, Draytek Vigor 2900v,
Grandstream HT 496 e RT.
   Meu método de testes é o seguinte:

   - coloco os ATA apenas ligados ao hub e faço 3 ligações de 1 minuto
pro meu telefone fixo e observo se tem delay, chiado, eco ou qualquer
outra coisa.
   - depois eu faço a mesma coisa, baixando um arquivo grande, por um
gerenciador de downloads.

   - numa segunda etapa eu repito os passos acima, mas agora colocando
os aparelhos como roteadores, usando a dita função de QoS.
   Pelo que eu pude apurar, o Draytek Vigor é o melhor de todos, mas
também é praticamente o dobro do preço.
   O melhor custo/ benefício tem sido o Zinwell ZT-1000, que parece um
clone do Sipura.

--
Whinston Saura Rodrigues
         BoxBrasil