Re: [AsteriskBrasil] Duvidas sobre especificação de hardware no astesisk

Eduardo Spinola eduardo.spinola em gmail.com
Quarta Março 15 11:35:48 BRT 2006

olá,

Inicialmente estava previsto uns 60 ramais, não necessariamente
analogicos, mas que fossem telefones reais, devido a uma possivel
resistencia ao uso de softphones(já que temos aqui cada funcionario
com um PC). Devido uma nova determinação da presidencia esse numero de
ramais deve ser reduzido a um por sala, o que deve reduzir bastante.

Nesse caso nós estariamos colocando alguns ramais(analogicos ou
hardphones a depender do preço por ramal). E o restante com uso de
softphones. Quanto a colocar esses equipamentos no rack, realmente
tinha pensado nisso, por motivos de segurança(se um usuario quebrar um
telefone derubando-o e melhor que seja um de 30 reais :-) ).
Pensei tambem em usar aquelas interfaces Digium, ou usando banco de
canais, mas achamos essa solução muito cara.

Quando aos ATAs com interface FXO, era pra saber se eles fazem ligação
mesmo se o link de rede cair(entre um e outro ou pelo menos com o
telefone normal). Porque se isso fosse possivel, poderiamos substituir
 PABXs que temos em alguns distritos pequenos(com 1 ou dois ramais
apenas e uma linha telefonica).  Já que não podemos contar muito com a
confiabilidade alguns de nossos links telemar, seria interessante se
ele funcionasse de alguma forma sem precisar estar conectado.
Então, esses ATAs com fxo podem pelo menos fazer uma ligação via
companhia telefonica no caso do link cair?

obrigado pela ajuda
--
Eduardo Montes Spinola
Tribunal de Justiça de Sergipe - Brasil