Re: [AsteriskBrasil] Duvidas sobre especificação de hardware no astesisk

Alexandre Cavalcante Alencar alexandre.alencar em gmail.com
Quarta Março 15 17:51:30 BRT 2006

Olá,

On 3/14/06, Eduardo Spinola <eduardo.spinola em gmail.com> wrote:
> Olá,
>
> Sou novato no asterisk.
>
> Estamos querendo fazer um pbx asterisk para uns 60 ramais analogicos.
> gostaria de ter algumas dicas, eu pensei em usar aquelas placas de 24
> ramais da digium ou usar um banco de canais, qual a melhor solução e
> qual sai mais em conta?

O custo médio de uma porta FXS (TDM2400P sugiro a TDM2460E que possui
cancelamento de echo via hardware e custa $2,095.00 no site da Digium,
sem impostos e taxas de importação ou ATA) é de 250,00 (pode-se achar
mais barato se procurar), o custo médio de um telefone IP decente é a
partir de 500,00. Recentemente adquiri 20 Polycom SoundPoint IP 301,
são telefones excelente (contrariando o que outra pessoa disse aqui na
lista, que os únicos que prestam são os Cisco, no que discordo).
Talvez vocês consigam preços melhores por conta da quantidade.

--
Alexandre Cavalcante Alencar
Debian-CE, PSL-CE, LTSP