[AsteriskBrasil] Dica para quem quer enviar e receber fax usando o Asterisk

Nivaldo Junior junior em remoto.com.br
Sexta Março 17 11:37:52 BRT 2006

Pessoal,

Depois de muito lutar consegui receber e enviar fax pelo Asterisk.
Como sei que tem muita gente que precisa dessa informação, estou enviando esta
dica para mostrar o que eu tive que fazer para funcionar:
- Baixei uma versão do asterisk do svn da digium já com suporte a t38.
Endereço: http://svn.digium.com/svn/asterisk/team/oej/t38passthrough
- Baixei o spandsp e as aplicações txfax e rxfax e o arquivo de Makefile que
tem lá. Baixei de http://soft-switch.org/downloads/spandsp/
- Editei o arquivo apps/Makefile original do Asterisk e adicionei as linhas
que tem no Makefile do rxfax e txfax.
- Copiei o rx_fax.c e tx_fax.c para dentro da pasta asterisk-t38/apps/
- Baixei o libpri e o zaptel mais novo do svn (se não fizer isso vc não vai
conseguir compilar o asterisk-t38)
- Compilei e instalei o libpri e o zaptel
- Compilei e instalei o asterisk-t38

Pronto... depois disso é só usar o RxFax para receber e o TxFax para
enviar! :))
Espero que ajude quem precisar....

Abraço a todos,

--