[AsteriskBrasil] Pacotes para Debian (para o Caio)

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Março 17 14:08:17 BRT 2006

On Wednesday 15 March 2006 22:06, alexandre - aldeia digital wrote:
> Estou na fila também.

Oi todos, dei uma ajeitada nos pacotes pra versão 1.2.4 e acho que dessa vez
entram no Debian oficialmente. Não botei Asterisk 1.2.5 no meu repositório
ainda porque 1. ele ainda está no SVN do time do Debian e seria bobagem
perder tempo com ele agora e 2. tive problemas em fazer o backport pro Sarge
dele, mas do 1.2.4 não muito.

Vale lembrar que isso tudo é backport para o Debian Sarge. Quem usa unstable
em produção (uhul), vai ter que esperar aceitarem meus pacotes no projeto.

Se alguém puder testar, seria muito bom, já que eu acho que tô com problema de
hardware e não consegui testar Unicall/MFCR2 direito aqui... e vale notar que
o Tzafrir Cohen fez uma separação de pacotes com e sem bristuff, pra quem
precisar. O pacote "normal" é asterisk-classic, e não asterisk-bristuff.

Simulando:

bash$ cat /etc/apt/sources.list
deb http://10.1.1.50/debian sarge main contrib non-free
deb http://security.debian.org/ stable/updates main contrib non-free
deb http://caio.ueberalles.net/ debian/

bash# apt-get update
bash# apt-get install asterisk-classic asterisk-chan-unicall \
asterisk-spandsp-plugins asterisk-app-dtmftotext asterisk-app-fax \
zaptel-modules-2.6.8-2-386

Isso tudo (pra quem usa kernel padrão do Sarge) já faz funcionar, FAX, Unicall
com R2 e o Asterisk 1.2.4. Quem quiser outro kernel e módulos Zaptel:

bash# apt-get install

PS: Isso é backport, isso é backport! No Sarge só existe Asterisk 1.0.7
PPS: Meus pacotes nem são tão bons assim, mas tem os fontes online :-P
PPSS: O suporte à OpenH323 está quebrado nos meus pacotes

Um abraço e boa sorte para os corajosos...

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net