[AsteriskBrasil] RES: RES: como substituir 100% uma central digital

Fernando Ferreira Chucre fernandochucre em yahoo.com.br
Segunda Março 20 22:22:49 BRT 2006

Pessoal é assim,

quero montar um ambiente de teste, 4 ramais (e por tanto 4 telefones convencionais) e uma linha comum ( essa que nos assinamos que vem um par metalico e tudo, hehe). Quero saber quais seriam os equipamentos necessarios. O resto eu me viro.

Abraços

Chucre

Hermann Wecke <hermann em wecke.com> escreveu: Ciro A. Toscano wrote:
> Não estamos falando do mesmo assunto...
> A questão é fazê-la "FXS" nada relativo a "FAX".
> São 3 letras bem parecidas...

não mesmo... :-( confusão de tópicos e aproveitamento de thread.
Não, não tem como transformar uma clone da X100P em FXS. Eu me lembro no
entanto de ter visto uns "conversores"... se eu não me engano era um
conversor FXO para FXS. Como funciona - e SE funciona - eu já não sei
dizer, nem mesmo qual era o sentido do conversor (FXO=>FXS ou se FXS=>FXO).
Agora... talvez usar um Sipura SPA-1000 - ou qualquer outro xing-ling de
um porta - seja menos traumático do que fazer muitos milagres.

Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org