[AsteriskBrasil] Duvida com dial plan com GVT

Leandro Melo [SERGICON] leandro em sergicon.com.br
Terça Março 21 08:50:13 BRT 2006

Pessoal,

Tenho no meu extension a seguinte rota para ligações DDD São Paulo (011)
pela GVT:

exten => _11.,1,Dial(SIP/${EXTEN:2}@gvt,50,rtT)

Como minha linha GVT é de SP não passo o "11" apenas o número de destino,
porem falei com a GVT e eles não cobram DDD para Curitiba "41", Porto Alegre
"51" ou mesmo para algumas outras localidades... nos casos que o DDD não é
de São Paulo eu preciso informar o "0" mas o pessoal já esta habituado a não
digitar o "0" como posso passar o zero?

Pela "lógica" eu posso acrescentar o "0" antes da variável ${EXTEN}?

exten => _41.,1,Dial(SIP/0${EXTEN}@gvt,50,rtT)
exten => _51.,1,Dial(SIP/0${EXTEN}@gvt,50,rtT)

A idéia é habilitar a saída pela GVT individualmente por localidade destino.

Não encontrei nenhum exemplo da forma que preciso apenas com exemplos de
direcionar todos os DDD's para uma única linha...

Obrigado!

Leandro Melo