[AsteriskBrasil] Digest AsteriskBrasil, volume 5, assunto 172

Fernando Gomes fernando.gomes em ciavox.com
Terça Março 28 10:05:57 BRT 2006

Carlos,

Tive problema semelhante.
Primeiro o * saia discando sem se importar com o fato de ter tom de
linha ou não. Fuçando um pouco a coisa mudou: agora ele não percebe que
a ligação terminou e fica prendendo a linha.

Isto se deve ao fato de nosso sistema de telefonia publica não
implementar algumas sinalizações que deveriam estar lá. Vc sabia que vc
pode inutilizar o telefone de outra pessoa se vc ligar para ela e não
desligar mais? Essa pessoa não consegue liberar seu telefone para
utilização. Bom... logicamente vc estará pagando os impulsos enquanto
prender a linha. Isto vale para ligações locais. Para interurbanos pode
ser diferente.

A solução menos ruim é indicar a sinalização desejada (o parametro
signalling). Devo admitir que não conheço todos os detalhes e parei qdo
atingi algo usável (longe de ser ótimo!). Siga a orientação do Denis e
procure na web. Tente também usar o canal de IRC do asterisk. Os caras
que desenvolvem o * ficam logados o dia todo e ajudam mesmo!

zapata.conf
==========
[channels]
language=en