[AsteriskBrasil] Canais travando...

Nivaldo Junior junior em remoto.com.br
Terça Março 28 14:34:48 BRT 2006

Pessoal,

Não sei se alguém já passou por isso. Tenho atualmente dois Asterisk rodando
usando placa TE110P ligado em E1 da Embratel.
Todos dois têm licenças g729, mas eu não tenho 30 licenças, por exemplo, eu
tenho um número menor.
O que está acontecendo é o seguinte, depois de um tempo de uso, algumas
ligações ficam "presas", como se fosse na espera. Cada ligação dessa que fica
presa, usa um codec G729, e depois de um tempo ele fica com tanta ligação
presa que utiliza todas as licenças de codec que tenho disponível. E aí
começam os problemas.... :)
Para resolver tenho que dar um restart now... para ele liberar tudo...
Quando dou um sip show channels, olha o que retorna:

Peer             User/ANR    Call ID      Seq (Tx/Rx)  Form  Hold     Last
Message
192.168.5.254    xxxxxxxxxx  b00b5c5e-b0  00101/00103  g729  Yes      Rx:
INVITE

Agora só tem uma ligação, mas tem hora que tem um bocado... já estou pensando
até em fazer um script para ele ficar dando restart...
Alguém sabe como eu faço para ele liberar essas ligações que estão on hold,
mas que nao tem ninguêm falando?

Abraço... :)

--
Nivaldo Júnior