[AsteriskBrasil] RES: Queues

Andre Martins (ContentStuff.com) amartins em contentstuff.com
Quinta Março 30 12:33:04 BRT 2006

Luís Henrique,

É fácil configurar a Queue:

Adicione uma nova Queues atraves da opção Queue e depois em Add Queue. Os
parametro básicos que tem que ser definidos na nova queue são:

- Queue number: é o ramal em que está a Queue. Eu estou usando números com 4
dígitos para configurar as queues. Tipo 3000, 3001, etc...

- Queue name: um nome descritivo para o AMP. É bom definir porque senão dá
besteira depois pra vc conseguir editar a Queue.

- Static Agents: São os números dos ramais que sempre farão parte permanente
da Fila de atendimento. Pode ser deixado em branco. Se for necessário logar
algum ramal fora dessa lista digite o número da Queue seguido de * ex.:
3000*, e para deslogar o ramal digite o número da Queue seguido de ** ex.:
3000**.

Depois de configurar a Queue você precisa configurar o tronco de entrada pra
ser redirecionado pra Queue. Selecione o tronco e redirecione no final das
opções para a Queue criada.

Abs,

André Martins
ContentStuff.com