[AsteriskBrasil] Asterisk atendendo linha analógica

Stéfano Schotten stefano em amti.com.br
Quinta Março 30 15:46:57 BRT 2006

Olá pessoal;

Acabei de me registrar na lista, espero colaborar com o que estiver dentro das minhas capacidades e aprender com a experiência dos demais.

Hoje possuo um servidor Asterisk, rodando com SIP, tudo perfeito (agindo como servidor para os ramais e cliente para provedores).

O que me falta é experiência na modularização de portas FXS e FXO para fazer com que ele atenda linhas analógicas.

O que é recomendado, em hardware, para o Asterisk atender linhas analógicas? Seria necessário uma placa FXO, FXS?

Abraços.

Stéfano