[AsteriskBrasil] RES: Asterisk no Fedora Core 5

Rafael Thomazi Bratti rafaelbratti em bol.com.br
Sexta Março 31 11:50:40 BRT 2006

Eliphas,

Estou rodando o kernell novo, 2.6.16, tá indo ok.
Era realmente problema do firewall, desabilitando o iptables, funcionou
normal.

Preciso agora aprender como configurar o iptables (vide email anterior).

Att,

		Rafael!

Offtopic: Para que serve o SELinux?

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Eliphas
Levy Theodoro
Enviada em: sexta-feira, 31 de março de 2006 11:38
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk no Fedora Core 5

Em 31/03/06, Rafael Thomazi Bratti<rafaelbratti em bol.com.br> escreveu:
> Estou tentando rodar o Asterisk no FC5.
>
> Até agora já fiz subir o zaptel, o próprio asterisk, porém não consigo
> registrar o Xlite.
>
> Desabilitei o Selinux com o parâmetro do kernell selinux=0, mas estou
> desconfiado que o firewall ainda está bloqueando conexões entrantes...
>
> O * tem um log de tentativas de registro?

Olá Rafael,

Estou rodando o asterisk no FC5 sem problemas. Com o kernel do FC4,
porém. Hoje que saiu uma atualização do FC5 pro kernel :)
Não uso o selinux, o servidor tem muita coisa rodando e esse negócio
enche o saco. Pelo menos não tá direto na internet, heh.

O que você tem que ver não é o selinux, mas sim o firewall. Dá uma
olhada nas regras do iptables (iptables -nL) que é bem provável estar
tudo fechado por padrão.

E sim, o asterisk tem um log das tentativas de registro, o
/var/log/asterisk/messages, ou o console! Tudo que ele falar (registro
OK, registro inválido...) vai mandar pra lá (ative os verbose/debug).

No mais, só com tcpdump pra você ver que tá chegando mesmo alguma
coisa na placa de rede e não está chegando no asterisk em si.

--
Eliphas