[AsteriskBrasil] ura com fax

Caio Pato caiopato em gmail.com
Terça Maio 2 21:26:38 BRT 2006

On 5/2/06, Dov Bigio <dov.listas em gmail.com> wrote:
> Alguem tem alguma saída pra isso?

Se o povo bã-bã-bã da lista da Digium não foi capaz de te dar uma
força, acho que a única solução é, infelizmente, o caminho inverso:
fecha todo mundo em g711 (da interface PSTN até o asterisk). Quem for
voz, você faz o transcodificação e manda em g729.

Ou então adotar a solução radical: manda o consumidor ligar novamente
para outro número, esse exclusivamente fax e exclusivamente g711 para
você.

Hoje teve um outro colega perguntando QUASE a mesma coisa (alterar
codec conforme a destinação - local ou remoto) e eu lembrei do H.323
que eu tanto penei para fazer funcionar. O channel_oh323 tem uma
variável que permite você fazer isso "on the fly", alterando no plano
de discagem qual é o codec para aquele padrão de discagem. Mas
infelizmente parece não ser possível em SIP.