[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Prompts em portugues de uma vez por todas

Alexandre Cavalcante Alencar alexandre.alencar em gmail.com
Quarta Maio 3 11:51:40 BRT 2006

Olá,

On 5/3/06, Fernando <fernandolaguardia em gmail.com> wrote:

> [...]
> produto gratuito, porém rendoso no que diz respeito à prestação de serviços
> e não a venda de produtos Open Source. Me perdoe aos muitos que estão nesta
> lista que não possuem este pensamento e aos que possuem que consigam mudar.
>
> Estou dentro, acredito que poderia ser realizado um fundo, onde se estipula
> um valor e o que passar deste é convertido em outros projetos ou rateado
> para a lista. Criamos uma lista de e-mails e os sons são enviados mediante
> pagamento, só assim conseguiremos realizar o projeto sem que apenas um arque
> com os custos, coisa que a meu ver não é justo.

Não vejo porque criar esta "comunidade privada" para o projeto. Existe
uma lista de maisd e 40 possíveis doadores, creio que alguns já até
fizeram as doações, no meu caso, estou só esperando os dados
solicitados ao amigo que ficará responsável por fazer o pagamento do
estúdio. Não é assim que funciona as coisas no software livre e em
suas comunidades. Tenho certeza que se dos 40, apenas 10 contribuirem,
estes farão o rateio, dificilmente nosso amigo ficará sozinho nesta.
Muitas empresas aqui presentes poderiam simplesmente fazer o projeto
sozinhas, mas é muito mais interessante tendo a comunidade fazendo do
que um só. Isto incentiva a criação de outros projetos, como por
exemplo, traduzir a documentação, entre outras coisas.

Enfim, não precisa criar um "clubinho" para o projeto. Se aqueles que
disseram que iria contribuir, não o fizerem, terão outros para assumir
os custos. E estes, por sua vez, terão prazer em retornar o projeto à
comunidade, afinal de contas, todos nós (independente de quem vai
colaborar ou não) nos beneficiamos do Asterisk, e se pudermos
contribuir com ele, sejam 50 ou sejam 10 pessoas da comunidade, tem
gente interessada em fazer, sem precisar constar nome em lista ou
coisa do tipo.

Senhores, façam suas doações, contribuiam para o projeto e ajudem o
Asterisk, o investimento é irrisório se comparado ao que ele lhe
proporciona.

Ats,

--
Alexandre Cavalcante Alencar