[AsteriskBrasil] Questão sobre segurança - SNIFFER VoIP

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Sexta Maio 5 09:57:42 BRT 2006

Gmail - Whinston Rodrigues wrote:
>    Uma forma de previnir esse tipo de coisa seria usar IAX2 com MD5 ou
> não resolve?
>    Estive pensando em fechar uma VPN entre o cliente e o servidor.

VPN nao ajuda no caso do Almerindo, ja que Cain & Abel MUITO
provavelmente estaria sendo usado na lan, so se a terminacao fosse
diretamente no servidor, que voce NAO quer fazer (3des ou aes para cada
endpoint na mesma maquina que voce quer fazer asterisk, cpu upgrade a
vista :-)
Quanto a IAX2, ele tem crypto para o voice payload ? Eu sei que em SIP
existem diversas iniciativas diferentes para crypto em voice path e em
signaling path.