[AsteriskBrasil] ura com fax

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Sexta Maio 5 10:03:06 BRT 2006

Caio Pato wrote:

> Você não consegue mudar o CODEC após negociado no invite... e não tem
> reinvite (aliás... reinvite também renegocia o codec?)
> ou seja: a chamada já foi atendida, mas o usuário decidiu mandar um
> fax - usando a mesma chamada.

Humm...alguem tem uma captura de reinvite :-) ? Seria facil ver, se
tiver SDPs no bicho dando codec (acho que tem, nao me recordo)...

> Talvez sua dica resolva o problema de um outro colega que pedia um
> codec diferente de acordo com o destino (quando então a chamada AINDA
> não foi completada, está ainda no plano de discagem e na prioridade
> ANTES do dial tem esse SET).

Agora voce me pegou, midcall, eu lembro que existem situacoes na solucao
da Carrier VOIP da Nortel onde se passa de G.729 para G.711 'midcall' (e
outros ajustes), so que nao e' SIP, geralmente H.248, e os gateways sao
'controlados', sao PVGs e etc, certamente fica mais facil fazer
funcionar (tanto que nunca tive problema, sinal de que 'funciona' :-).