[AsteriskBrasil] modulos asterisk

marco aurelio marcos em fonebras.com.br
Sexta Maio 5 13:32:00 BRT 2006

boa tarde lista

tentarei ser mais claro com minha duvida , possivelmente devido a  isso nao obtive resposta anteriormente.

Qual os modulos de som necessarios para rodar as mensagem no asterisk, tipo voice-mail , mensagens de teste do proprio asterisk etc...
 E necessario a placa de som(hardware) do pc estar configurada ?

agradeço algua ajuda

-----Mensagem original-----
De:   marco aurelio <marcos em fonebras.com.br>
Enviada em: 02/05/2006 11:33:42
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: mensagem teste no asterisk

Olá pessoal

Instalei o asterisk via apt no debian sarge configurei duas extensoes pra testes , até ai tudo funcionou bem , consigo ligar de uma para outra normalmente (atraves de dois atas) aí setei comandos no extensions.conf para teste  de mesagens  ex.  exten => 200,1,playback(demo-echotest), mas quando tecla 200 para  mesagem de teste na extensao nao ouço nada ;
 Nao tenho muita experiencia com o asterisk  , o que poderia ser ?
 falta configurar alguma coisa ref a som ??? poderiam me dar um exemplo bem basico para eu ouvir mensages padroes do asterisk?  o que eh necessario configurar para funcionar as mensagem do asterisk?

desde ja agradeço alguma ajuda !

forte abraço a todos

Marcos