[AsteriskBrasil] estressando o Asterisk para saber a qualidae das ligações

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sábado Maio 6 21:29:46 BRT 2006

On Wednesday 03 May 2006 21:23, Gabriel Leitao wrote:
> Estou precisando fazer uns testes sobre a quantidade de ligações
> simultâneas que o Asterisk suporta com boa qualidade, vocês podem me
> ajudar?

Se descobrir uma ferramente de código aberto (ou não, mas que seja barata) e
bastante poderosa... por favor nos avise :-)

Por enquanto eu só conheci ou ouvi falar dessas soluções:

caras...
Empirix: http://www.empirix.com/default.asp?action=category&ID=12
Radcom: http://www.radcom.com/Products.aspx?BoneId=667

software livre...
AsterTest: http://astertest.com/downloads/
SIPp ou sip-tester: http://sipp.sourceforge.net/

Uma googleada retorna várias empresas de código proprietário que possuem
soluções pra isso, mas nem me pergunte o preço ou qualidade...

PS: se o tipo de stress que você procura é bem menor do que isso aí simula,
você pode tentar criar um programa que faz as ligações pra você e usa algum
outro pra capturar os dados das ligações e sei lá, gerar um gráfico qualquer.

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net