[AsteriskBrasil] Sobre identificador de chamadas DTMF no X100P e clones

Paulino Kenji Sato pksato em gmail.com
Terça Maio 9 15:08:48 BRT 2006

On 5/9/06, alexandre - aldeia digital <alepaes em ad2.com.br> wrote:
> Salve,
>
> Se você procurar no histórico da lista, verá várias mensagens minhas
> sobre o assunto.
>
> A solução do problema perece ser simples, mas só para quem conhece as
> nuances do dsp.c.
>
> Nosso CallerID é idêntico ao da Dinamarca (DTMF antes do ring). O que
> ocorre é que nosso sample é muito "alto" e geralmente ruidoso.

Ola,
sim, tinha lido  sobre essa necessidade de normalização, perguntei
mais para confirmar que continua na mesma.
Vou ter que pedir a ativação do identificador na linha, e ver como o
nivel do ton esta.
Ou eo da Dinamarca que e Identico ao nosso? :) (questões historicas)
Pera ai... ou o PAP2 esta errado ou a norma de anatel que esta, pelo
meus teste, o Dinamarques (setado no pap2) tem terminação diferente,
acho que era o #. (preciso confirmar)
Mas, fiquei em dúvida, o sistema Dinamarques e detectado? Em que
versão do Asterisk ou do Zaptel? (no meu sistema em teste somente o
fsk foi detectado)

Talvez não precise de uma uma placa de som eo circuito, se o ztmonitor
consegue monitorar uma linha, daria para modificar o mesmo e 'embutir'
o decodificador dtmf.

Eu sei que existem conversores DTMF para FSK, mas a questão aqui não e
o uso de adaptadores prontos.
Tão pouco a construção de um BINA (Mais barato e rapido comprar um que
ja tenha saida RS232)

Eo popular 'gabiarra', 'gato', 'jeittinho brasileiro'.

Eo circuitinho proposto custa no máximo R$5,00.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br