[AsteriskBrasil] Interligação de 2 prédios, sem asterisk, somente com ATAs

Antonio José dos Santos Brandão brandao em gmail.com
Quarta Maio 10 10:11:07 BRT 2006

Pessoal,

 Tenho o seguinte cenário: 2 prédios frente a frente (um de cada lado
da rua). Foi passado um cabo com 10 ramais de um lado para o outro,
porém é irregular. Esse cabo liga 10 ramais do predio A em 10 nos
telefones do predio B.

 A idéia é tirar o cabo e trocar por um link wireless, interligando
via voip. Porém, deixando transparente para o usuário.

 Imaginei em colocar então 10 portas FXO no prédio A, e 10 portas FXS
no prédio B.

 Se a porta n FXO do predio A toca, repassa para porta n FXS predio B.
Se porta m FXS tira do gancho (off hook) entao disca pra FXO m

 Penso em fazer isso sem usar asterisk. Não quero deixar uma máquina
dedicada para isso. Conhecem algum outro sip server simples e leve,
que rode no windows?

 Perguntas: qual seria o gateway com 10 FXO para usar no prédio A?

 --
Antonio J. S. Brandão