Re: [AsteriskBrasil] Dúvida dialplan asterisk@home

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Quarta Maio 10 19:21:18 BRT 2006

vc cria no dial rules do trunk

01155+XXXXXXXXXX

e no outbound routes

0|XXXXXXXXXX

tudo que vc discar comecando com  0 e tendo 10 digitos ( ddd + numero ) ele
vai tirar o zero e mandar pro trunk
no trunk ele verifica o formato se tiver 10 digitos ele adiciona 01155 na
frente .. soh isso

att,

Allan

----- Original Message -----
From: "Marcelo Sartor" <marsartor em hotmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, May 10, 2006 5:39 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Dúvida dialplan asterisk em home

Olá a todos,

Montei em minha casa um asterisk em home 2.8, já está tudo funcionando beleza,
mas agora eu quero
melhorá-lo em um detalhe:

Tenho um trunk (operadora SIP) que para ligar para o Brasil eu preciso
discar 01155 XX XXXXXXXX
(Ex: 01155 11 33651111).
Quero saber se tem como eu editar o dialplan para que eu possa discar 0XX
XXXXXXXX e o asterisk em home enviar
01155 XX XXXXXXXX para a operadora. (Ex: discar 0 11 33651111 e o
asterisk em home discar 01155 11 33651111).

Agradeço a colaboração.

Atenciosamente,

Marcelo M. Sartor