[AsteriskBrasil] Sem Retorno usando SIP

Anderson Morhy morhy em morhy.com
Domingo Maio 14 23:34:32 BRT 2006

Prezados Senhores:

Tenho configurado em meu servidor uma conta SIP que liga meu Asterisk a um
provedor que faz a Interconexão. Quando ligo de um Softphone (IAX) a
comunicação e normal, escuto o áudio e também envio, mas quando ligo de uma
conta SIP, eu envio normalmente, mas não escuto nada que a outra pessoa
fala. Já liberei entrada no firewall para tudo. Não existe um NAT, pois a
comunicação e feita direto do servidor que tem IP real com o outro lado.

Gostaria de uma orientação e uma ajuda se possível.

register=>anderson:anderson em 200.200.200.200:5060
[provedoreasy]
context=from-easy
fromuser=anderson
host=200.200.200.200
insecure=very
secret=anderson
nat=yes
type=friend
username=anderson
disallow=all
allow=g729

FIREWALL CHAIN INPUT

Chain INPUT (policy ACCEPT 4698K packets, 466M bytes)
 pkts bytes target     prot opt in     out     source
destination
 430K   36M ACCEPT     all  --  eth0   *       0.0.0.0/0
0.0.0.0/0

Anderson Mauricio G. Morhy
Gerente de TI
ACT - Provedor de Internet