[AsteriskBrasil] Problemas com encaminhamento de chamadas!

Noel R. Morais noelrocha em gmail.com
Terça Maio 16 15:07:43 BRT 2006

Pessoal,
meu asterisk esta "ligado" a um gateway que faz as terminações p/ mim.
Ou seja, tenho no sip.conf um ramal do tipo "peer", com isso posso
encaminhar minhas chamadas p/ ele.
Ex.: exten => _0XXXXXXXXX.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@saida,50,r) )

Meu problema:
Quando mando uma chamado pro meu gateway o Asterisk manda varias
retransmissoes do "INVITE" inicial (nao autenticado) e pra cada um
deles vem um "PROXY AUTH" do gateway. P/ cada "PROXY AUTH" enviado
pelo gateway o asterisk responde um "ACK" e depois um "INVITE"
autenticado. Só depois dessa negociação toda torta é que o gateway
passa a mandar um "TRYING", detalhe, um "TRYING" p/ cada "INVITE" que
o asterisk mandou.
Como a negociação acada demorando mais que 200ms e o asterisk da um
"DECLINED" p/ traz dele, ou seja, nenhuma ligação completa.

Os "INVITE" que o asterisk manda são os mesmos, mesmo callerid, mesmo
CSeq, tudo igual, o gateway deveria empilhar isso ou até considerar a
mesma coisa, porem não tenho como mexer no gateway, nem trocar de
provedor.

Acho que em algum lugar tem um parametro que diz qual o timeout entre
um invite e outro, se eu aumentar esse parametro é provavel que
funcione.

Alguem conhece esse parametro ou ja passou por algo parecido?

--
_________
Noel R. Morais