[AsteriskBrasil] Dúvidas de implementação

listas@renanfernandes.org listas em renanfernandes.org
Terça Maio 16 15:33:14 BRT 2006

Olá Pessoal,

Durante os ultimos dias, andei estudando o asterisk e acredito que ele irá cumprir perfeitamente o que pretendo implementar, porém os manuais que achei são complexos demais para uma tarefa que acredito que não seja tão complexa.
O que eu gostaria era de receber uma indicação, de onde eu posso começar a partir para ter o sistema que eu quero rodando.
Bom, o que eu quero é o seguinte:
Pretendo instalar o asterisk em um servidor com uma boa banda, e quero colocar 4 Linksys pap2-na em 4 cidades diferentes, para que cada cada linksys possa fazer ligação para o outro linksys.
O que pergunto é: o asterisk consegue fazer isso facilmente? Se sim, alguém pode me indicar alguns pontos, para que eu possa pesquisar e começar a colocar esse sistema funcionando?

Obrigado!

Renan Mathias Fernandes