[AsteriskBrasil] RES: Usar Sipura 3000 no lugar de placas FXO

Rafael Thomazi Bratti rafaelbratti em bol.com.br
Terça Maio 16 21:54:46 BRT 2006

Aqui funciona beleza...

exten => _XXXXXXXX,1,Dial(SIP/Sipura4/${EXTEN},15,gtTr)

na configuração do sipura, procure por:

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Pierre
Freire
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Usar Sipura 3000 no lugar de placas FXO

Olá amigos,

Estou com um problema ao usar o meu sipura 3000.
Tenho o seguinte cenario:

CENARIO:
1 linha telefonica Brtelecom
1 Sipura 3000 - 1 porta fxo / 1 porta fxs
1 Asterisk 1.2.7.1

OBJETIVO:
01 - Conectar a porta FXO do SIPURA a linha telefonica
e transferir a ligacao para o asterisk. Quero
substituir uma xp clone.

Até o momento este objetivo foi alcançado, ou seja eu
recebo as ligações da PSTN entrando pelo SIPURA e
manda para o Asterisk. Criei um usuario no meu
asterisk e configurei a porta PSTN com ele e criei uma
extensao para encaminhar a ligação, que cai no
contexto deste usuario.

02 - Quero a partir de outro ATA pegar a linha PSTN do
Sipura e fazer uma ligacao para rede publica.
Pesquisei bastante, mas ate o momento ainda nao
consegui fazer isto.
Alguem tem alguma dica a respeito?

Desde já agradeço.

Pierre Andrade Freire