[AsteriskBrasil] RES: RES: tom brasil pro PAP2

Andre Ruiz andre.ruiz em gmail.com
Quarta Maio 17 01:22:38 BRT 2006

Eu mudei os tons do meu para o Brasil.

Vá na aba Regional, lá tem um monte de frequências. Achei um manual do
PAP ensinando cada uma delas sobre o que era, e procurei as
frequências corretas para o Brasil (a maior parte delas está no
próprio código do asterisk, pois ele tem que saber gerar esses tons
quando você coloca o local =br no zaptel.conf).

Gastei um dia testando, mudando cada uma delas... Não fiz backup, um
dia ele ficou doido e eu perdi tudo. :-)

Agora, sem paciência pra fazer denovo, mudei apenas os tons de ocupado
e dial. Basicamente, onde ele usa duas frequências misturadas, você
precisa usar apenas 420KHz.

DIAL TONE: 420 em -19;10(*/0/1+2)
SECOND DIAL TONE: 420 em -19,520 em -19;10(*/0/1+2)
OUTSIDE TONE: 420 em -16;10(*/0/1)
BUSY TONE: 420 em -19;10(.5/.5/1+2)
RING BACK TONE: 420 em -19*(2/4/1+2)

O resto não mudei, nunca mais tive paciência pra aprender tudo denovo.

[]s
andre

--
Andre Ruiz  <andre.ruiz em gmail.com>