[AsteriskBrasil] Dúvida para criar ligação automática.

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Quarta Maio 17 20:46:41 BRT 2006

Andre,

On Wednesday 17 May 2006 12:20, Andre Luiz Martins Rodrigues wrote:
> [...]
>
> channel: Local/206 em from-internal
> maxretries: 1
> retrytime: 15
> waittime: 15
> callerid: Govoip Wake-UP
> context: default
> application: Dial()
> data:60XXXXXXXX
>
> na hora escolhida o asterisk chama no ramal (nesse caso o 206) mas nao
> consegue fazer a ligação. Preciso que ele disque o 60 e logo em seguida o
> número telefonico. Alguem tem alguma dica de como posso fazer esse script?
Na verdade, não sei o que você chama de criar um script. O script deve ser
criado sim, mas esse script deverá, na hora que você desejar, criar um
arquivo texto no formato correto. Acredito que é isso que está fazendo, pois
estes parâmetros acima são para isso.
Mas substitua os parâmetros do arquivo texto que está criando por:

channel: Local/206 em from-internal
maxretries: 1
retrytime: 15
waittime: 15
callerid: Govoip Wake-UP
context: default
extension: 9999

Crie um extension 9999 dentro do contexto default do seu extensions.conf com
as operações que deseja fazer, por exemplo, Playback(teste).

Lembre que o 9999 pode ser alterado pelo numero que desejar e o "teste" do
playback deve ser alterado por um arquivo de som qualquer.

Diógenes Makibara