[AsteriskBrasil] Sem som

Beethoven beethoven em warchalking.com.br
Quinta Maio 18 13:52:26 BRT 2006

nat=yes
também eh importante

abraço

----- Original Message -----
From: "Rodrigo Santos de Souza" <rodrigostz em hotmail.com>
To: <cristiano.alves em drogariacatarinense.com.br>;
<asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Thursday, May 18, 2006 8:33 AM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Sem som

Geralmente isso acontece quando o asterisk não está em ip válido para
internet(atras de nat). Para resolver isso coloca o seguinte no [general] do
sip.conf:

canreinvite=no
externip=200.203.30.200  ;este é o ip válido para internet
localnet=192.168.11.0/255.255.255.0 ;este é a rede local, para que possa ter
audio na rede local tb