[AsteriskBrasil] Envio de DTMF

Tiago Cunha lambitc em hotmail.com
Segunda Maio 22 08:59:55 BRT 2006

Olá Lista

Lista, estou enfrentando problemas para efetuar ligações, pois as mesmas dão
tom similar ao de ocupado, sendo que não estão "nº chamado"

Estas ligações são efetuadas por meu canal ZAP/1, sendo que este está ligado
a uma linha que por sua vez se encontra ligada a um PABX Intermediário e
este por sua vez ligado ao PABX Principal, ou seja, tenho que discar um zero
para pegar linha no 1º PABX e outro zero pra pegar o sinal de linha no 2º
PABX, e aí sim pegar o tom de discagem!!

Para isto implementei o seguinte extension!!! Sendo que o mesmo para alguns
números funciona, no entanto para outros não, alguém tem uma idéia de qual o
problema, e como poderia ser solucionado!!

exten => _00XXXXXXXX,1,Dial(Zap/1||D(${EXTEN}),25)
exten => _00XXXXXXXX,2,Hangup()

Obs. Estou passando os nºs como se fosse DTMF

E a propósito, tem como enviar os nºs via DTMF, mas de uma forma mais
pausada, pois tentei utilizar a opção "w" e não obtive sucesso!!

Muitíssimo obrigado pela atenção de todos e bom dia

Tiago Cunha