[AsteriskBrasil] Processador Recomendavel

Alessandro Pimenta asteriskbrasil em gmail.com
Terça Maio 23 16:30:05 BRT 2006

Boa Tarde Srs,

     Estive verificando as mensagens e site do asteriskbrasil e estou com
algumas dúvidas de qual máquina devo utilizar para configurar duas situações
com Asterisk.
     A Primeira seria utilizando o asterisk com uma placa de 2 E1
inteligando um E1 com a Publica e outro com meu PABX existente e colocar uns
15 ramais VoIP através de ata´s.
     A segunda opção minha seria utilizar o asterisk sem placas da digium
interligando com o pabx através de FXS e FXO e disponibilizando ata´s para
uns 15 ramais IP.
     Eu acredito que a primeira configuração deva requerer bem mais maquina
que a segunda. Como posso saber qual máquina devo utilizar? Que parâmetros
devo utilizar para dimensionar a máquina (codec´s, chamadas simultanear) ?

    Eu acredito que deva ter no máximo umas 20 ligações simultaneas.

    Estive pensando em utilizar um Pentium IV 2.4G com 512M ou 1G de RAM.
Será que atende? Tenho que me preocupar com o fabricante a placa mãe

    Obrigado à todos,

    Alessandro