[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Consumo de Banda

Felipe Silva fr.paes em uol.com.br
Quinta Maio 25 08:18:19 BRT 2006

É verdade Teles, você está certo.
O trafego RTP nem sempre fica só nas pontas, as vezes o Asterisk pega, basta
os codecs estarem diferentes, e ele com certeza fará o transcoding.
Não sei se hospedando esse Server com limite de trafego, seria uma boa
opção.

[]'s
Felipe Rafael.

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Tales
Costa
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: RES: Consumo de Banda

Felipe,

exceto por 2 pontos:

- na passagem de 180000M para 22,5G acho que vc fez uma divisão por 8
que não devia

- na verdade, 1k= 1.024, 1M= 1.048.576 e 1G= 1.073.741.824

- daí, na minha conta : 172 Gbits/mes (arredondando) ou 21,5 GBytes/mes

Por outro lado, como o Pedro diz que " ... o asterisk ira apenas
redirecionar a ligação a outros provedores de terminação..." fiquei na
dúvida se o "redirecionar" significa que o tráfego rtp não vai estar
passando pelo asterisk e ele está preocupado apenas com o tráfego sip.

--

[ ]´s

Tales Costa
tales em ibiseng.com