RE: [AsteriskBrasil] Teste de ligações simultaneas

Rodrigo Santos de Souza rodrigostz em hotmail.com
Quarta Novembro 1 16:21:40 BRT 2006

Na verdade o sipp não tem codec algum, ele simplismente reenvia o audio que
recebe sem decodificar nada. O que ele faz é que em seu arquivo xml (cenario
de teste), na linha do INVITE ele indica por padrão que o codec a ser usado
é o g711, se trocar nos devidos lugares do pacote de INVITE o código correto
do codec que ele deve solicitar o codec que tu quiser. Assim o asterisk que
tu estiver testando vai fazer code e decode de codec mas o sipp simplismente
recebe o audio e reenvia da forma que recebeu.
Exemplo:
      #assim é g711(alaw)
      m=audio [media_port] RTP/AVP 8
      a=rtpmap:8 PCMA/8000