[AsteriskBrasil] Servidor Dell p/ Asterisk e E1

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Terça Novembro 7 17:36:23 BRST 2006

Daniel,

Daniel Kamache <djfish em hotmail.com> escreveu:       Caros,

 para integração do Asterisk com uma  Central Analógica, é preciso que o E1 da central tenha QSIG ou apenas o R2 é  suficiente?
 QSIG é um padrão de comunicação da sinalização ISDN-PRI. Sei que o asterisk trabalha bem com o padrão Europeu ou Americano. O QSIG foi implementado a pouco tempo.
 O melhor é utilizar estes padrões de ISDN. O protocolo R2 pode ser utilizado sim, mas depende de bibliotecas externas e não muito estáveis.
 Mas como no Brasil o R2 é a sinalização mais utilizada, MUITA gente utiliza o R2 com Asterisk. Eu sou um deles.

 Abraços,

 Diógenes Makibara