[AsteriskBrasil] Nome no BINA

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quarta Novembro 8 02:43:30 BRST 2006

On 11/7/06, Cláudio Freire Júnior <asteriskargohost em gmail.com> wrote:
> Ja tinha visto isso ai, mas minha dúvida é: "Aonde eu escrevo isso?"
> extensions.conf ?
>
> Esse manual não informa o local q deve ser adicionado, tudo é no
> extensions.conf?

sua pergunta pode ser respondida de duas formas:
1) Didática, que o fará nunca mais esquecer de como solucionar sozinho
suas dúvidas;
2) Estilo "não ensinar a pescar, mas sim entregar o peixe já cozido".
Qual você prefere?

algumas linhas abaixo de qualquer uma das duas páginas indicadas você
tem uma seção chamada "Examples". Se ela ainda não for suficiente, um
pouco mais tem outra chamada "Using Trixbox / FreePBX with Third Party
Caller Name Lookup Scripts".

Me desculpe, mas um pouco mais de estudo do asterisk seria
interessante antes de fazer a pergunta na lista. Sugiro a compra de
qualquer um dos livros abaixo:

livraria tempo real:
http://tinyurl.com/u984t

ou no submarino:
Livros - Asterisk: o Futuro da Telefonia
http://tinyurl.com/ydqgvp

Livros - VolP Telephony with Asterisk
http://tinyurl.com/y42z9e

Resposta:
1) No console do linux, digite
cd /etc/asterisk
grep exten *.conf

no lado esquerdo, bem próximo à margem do monitor você verá o nome do
arquivo onde foram encontradas similaridades com o termo que você
procurou. Analise a resposta e edite o arquivo informado.