[AsteriskBrasil] ramais externos

Rogger Torres Faioli rogger.faioli em minasdata.com.br
Quarta Novembro 8 21:26:51 BRST 2006

Sr. André,

Supondo que seu Asterisk está na borda.

[general]
port=5060
tos=lowdelay
bindaddr=0.0.0.0
maxexpirey=2400
defaultexpirey=1800
canreinvite=no
externip=seu ip fixo
localnet=192.168.0.0/255.255.255.0
nat=yes

Se ele não estiver na borda você terá que encaminhar os pacotes para seu *.

Obs.: Verifique também os codec's. Esse problema é tipico de NAT,
FireWall ou Codec.

Até,

Rogger